top of page

Lil Prata feat. Maad MC - Real

Atualizado: 10 de jan. de 2021

Novo clipe do rapper de São Cristóvão em parceria com Maad MC é baseado no corre dobrado do dia-a-dia


por Alisson Mota



O rapper Lil Prata de São Cristóvão acabou de lançar novo clipe, em parceria com Maad MC. Real tem uma letra praticamente autobiográfica, onde Prata descarrega seu inconformismo com os tempos duros que estamos vivendo, principalmente em relação à população preta.



Se eu não botar a cara, como é que vão me ver?


É um dos versos que abrem a composição. Com produção de JovemBeats, um dos temas do trabalho é justamente a força de vontade que o rapper precisa ter pra conseguir ter destaque.


Eu tava triste e isolado, coma a folha e a caneta deitado no quarto


Nesse verso em específico, Prata conta que a inspiração veio de uma cena bizarra, mas que é muito mais comum do que deveria. "No meu aniversário, eu tinha saído de ônibus com a minha família. Na volta pra casa, a Polícia parou o ônibus e mandou que só eu descesse pra me revistar", conta o rapper do povoado Umbaúba, que em outro verso diz que todo preto é valioso, mas se andar com dólar é criminoso.



É a força da inconformidade que tem movido Prata a continuar produzindo e seguir no caminho da música. Peguei na caneta pra não usar revolver é outro verso que mostra como o rap tem sido um ferramenta importante de comunicação da população preta, inclusive mostrando uma alternativa ao crime e ao trabalho precário.


O rap salva e Lil Prata canta essa realidade.




Ficha Técnica

Vozes/Letra - Lil Prata e Maad Mc

Gravação, mixagem e masterização - Estúdio Essências

Instrumental - JovemBeats

Direção do clipe - Tiko S.F


 

bottom of page