Fornada #03

Uma seleção semanal de lançamentos dos últimos dias


por Alisson Mota


Apeles - Tudo que te Move (single)

Quase exatamente um ano após lançar seu segundo álbum (Crux, 2019), Eduardo Praça da Ludovic apresenta novo single, voltado à sonoridade post-punk.


Leveze - Aurora (single)

A estreia do projeto de Zé Lanfranchi mostra uma sonoridade que transita entre o downbeat e a ambient music.


Boogarins - Inocência (single)

A música é o primeiro single do álbum duplo de outtakes que a banda goiana vai lançar em breve. Manchaca consiste em sobras dos dois últimos álbuns da banda, Lá Vem a Morte (2017) e Sombrou Dúvida (2019). Em Inocência, quem canta é Fefel.


Mardub - Vol. 1

A estreia do coletivo natalense composto por Walter Nazário, Pedras e Henrique Lopes se deu já com um álbum cheio. Cada música do álbum leva o nome de uma praia da costa leste do Rio Grande do Norte.


Flerte Flamingo - Espero que Você Entenda (EP)

A banda de Salvador tem um novo EP que mistura samba-rock, psicodelia e bossa-nova. Uma ótima pedida pra quem curte a banda Cabedal.


John Filme - Jhon Film

A banda chapecoense radicada em São Paulo lançou um ótimo disco de rock alternativo, mesclando influências e carimbando sua identidade. Original e antenado.


Thiago Nassif - Mente

Com a colaboração de um monte de gente, inclusive do quilate de Arto Lindsay, o carioca Thiago Nassif lançou seu terceiro álbum. Mente é de vanguarda e mostra novas tendências se desenhando na música brasileira moderna. Um dos melhores do ano. Demorei um mês pra notá-lo e me arrependo profundamente.


Duval Timothy - Help

Cada vez mais afrocentrado, o anglo-leonense lançou Help, seu terceiro álbum, que fala justamente sobre teorias de raça e escravidão, usando a convergência tecnológica como pano de fundo. Afrofuturista.



Duma - Duma

A dupla nigeriana se classifica como grindcore, mas abre o leque de influências na construção da sonoridade. Muito ruído e experimentalismo eletrônico, aliado à uma vibe industrial.