Lançamentos sergipanos | Abril 2021

25 lançamentos, entre singles, álbuns e EPs, fazem a lista de lançamentos sergipanos de abril


por Alisson Mota


Arthur Matos. Foto: Igor Nogueira


Álbuns e EPs


Jeca Mó - Saturno (álbum)

Concebido entre Brasil e Europa, Saturno é o primeiro álbum de Jeca, que defende seu trabalho autoral e solo com o nome Jeca Mó. Saturno ainda vai virar filme, fruto da colaboração da cantora e compositora com a realizadora Jéssica Dias.



Ordinals - Íris (EP)

O grupo liderado por Anderson Kabula lançou seu terceiro EP e ganhou um faixa-a-faixa exclusivo que você pode conferir aqui.



Ipásia - Voragem (EP)

Você talvez já saiba que Tori mudou de nome pra Ipásia. Talvez também saiba que a banda lançou um EP que marca essa mudança. O que você não sabe é que em breve vai ter uma matéria especial por aqui pra falar do renascimento do quinteto.


Crispim - Tudo Tem Sentido (EP)

O cantor e compositor Crispim lançou seu álbum de estreia no último dia 16. Mélodico e progressivo, Tudo Tem Sentido tem 5 músicas, com direito a uma suíte de quase 10 minutos =O


Clister - Anfisbena (álbum)

[lançado em março]

De longe esse aqui é um dos registros mais DOIDERA que já passaram por aqui. A Clister é uma iniciativa de Bruno Pi e Alessandro Santana (aka Cabelo), que vem lançando várias loucuras no Bandcamp desde 2018 e há pouco se rendeu ao Instagram. Quanto ao som, bicho, é um rolê predominantemente ambient ou coisa que o valha, com passagens de krautrock e com direito até a cover da Karne Krua. Fodão!


E segundo os caras, Anfisbena significa "uma serpente mitológica de duas cabeças, uma em cada extremidade. Seu nome quer dizer 'a que vai em duas direções'. Numa só entidade, dois caminhos".



:::::::::: Ouça agora a playlist com os lançamentos ::::::::::



Singles


Arthur Matos - Vaga-lume

Primeiro single do seu álbum vindouro, Vaga-lume é uma das faixas de Arthur que mais curti até agora. Mantendo a essência folk com riffs etéreos de guitarra, Arthur segue firme e forte compondo em português.


Sandyalê - Bruta (acústico)

Seguindo a esteira de lançamentos da Trilogia do Desapego, Bruta, canção do Árvore Estranha (2019), ganhou uma versão eletroacústica. Synths, violões e teclas ambientam a versão, que tem contornos de Ziggy Stardust.


Allen Alencar feat. Sandyalê - Liberdade

Com um rockão de respeito, Allen fez parceria com Sandyalê pra dar vida à composição feita em parceria com Arthur Nogueira. Veja tudo sobre o single/clipe aqui.


Ricardo Vieira - Penitentes

Um dos melhores violonistas do estado, quiçá o melhor, lançou o single Penitentes, onde propõe uma experiência sensorial baseada numa experiência de procissão com a Irmandade dos Penitentes, em Laranjeiras. O resultado é uma faixa binaural, que traz espacialidade ao som proposto por Vieira. Coisa fina.


Bruna Brandão - Leoa

Leoa é o debut da cantora e compositora, você pode ver todos os detalhes do single/clipe aqui.


Isis Broken - Ararinha da Viola (Mombin remix)

Do dub ao eletro, Ararinha da Viola ganhou uma nova versão, idealizada pelo produtor Mombin, parceiro de longa data da rapper. Vale lembrar que Ararinha da Viola é o primeiro single do álbum de Isis Broken, Bruxa Cangaceira, que vai ser lançado neste ano.


Lari Lima feat. SóCiro - Desejo

A voz potente de Lari Lima ganhou guarida no r'n'b. Na parceria com a Rap Box, a maior produtora de música negra do país, a cantora sergipana já lançou duas faixas inéditas, sem deixar de lado seu sotaque.


MARIAMILENA - Novos Jeitos

A dupla formada por Maria Alcântara e Milena Barreto lançou o terceiro single da carreira, com vozes singelas e melodia baseada no violão.


Bob Lelis - Tanta Beleza

Tanta Beleza é um forró com espírito do pé-de-serra e foi o primeiro single do álbum recém lançado de Bob Lelis, Flor de Açucena.


Rebecca Melo - Caminho de Volta

Caminho de Volta é o single de estreia da cantora e compositora, conhecida pelo projeto Nanã Trio. A canção é o primeiro single do EP de estreia de Rebecca, que leva o mesmo nome.


Lucky Black - Tô Bem Sem Você


Filelife - Candy_virus


Torugo Teles - Lição de Amar


Mayra Félix - Guerreiro


Igor Gnomo - Cura


Paulinho Araújo - Amar All


Maruska - Antes do Metrô Chegar


Hotblack - Flor da Periferia


Milena Nascimento e Letícia Aranha - Saudade


Matheus Kvra - Mina Bandida


Edgar Stuart - Nada me Para



:::::::::::: Siga a playlist Novos Essenciais ::::::::::::