top of page

Videoclipes Sergipanos | Março 2021

Em março foram listados 14 videoclipes; boa parte deles com incentivo dos editais da Lei Aldir Blanc


por Alisson Mota


Foto: Vicente Otávio

Sandyalê - Sua

Abrindo a Trilogia do Desapego, Sandyalê mostrou em março o clipe de Sua, canção lançada em novembro de 2020 através do edital de Aceleração Labsonica edição Toca do Bandido. O clipe é dirigido por Raymundo Calumby e Victor Lotfi e foi rodado em Japaratuba-SE, num clima de filme de terror.


A Trilogia

Sua abre a série de três videoclipes que serão lançados neste semestre. Completam a Trilogia do Desapego os videoclipes de Bruta - do álbum Árvore Estranha - e Pensando em Mim, lançada em dezembro. O videoclipe de Bruta chega na sexta-feira, 16.



Jaque Barroso - Banho de Quilombo

A produção é de encher os olhos e é uma homenagem aos mestres e mestras da cultura popular de Sergipe, dirigido por Lucas Cachalote. Gravado na Mussuca, o vídeo conta com a participação de Dona Nadir e Seu Mangueira, de Neilton Santana (mestre do São Gonçalo do Amarante) e outros mestres e mestras do Cacumbi, e do Reisado da comunidade quilombola localizada em Laranjeiras. "Esse clipe era um sonho antigo que consegui realizar, contando um pouco da minha ancestralidade, das minhas raízes e desse território mágico e rico que é a Mussuca", conta Jaque.



Mildes - Como se Fosse um Cordel

Lançado no dia do aniversário de Aracaju, o videoclipe é dedicado à capital sergipana e conta com a colaboração do Mamulengo de Cheiroso. Saiba mais sobre aqui.



Allen Alencar - A Incrível Viagem das Plantas

Depois de 8 anos em São Paulo, Allen Alencar voltou pro Nordeste. Desde agosto o compositor, cantor e guitarrista sergipano mora na Ilha do ferro, em Pão de Açúcar-AL, onde gravou videoclipe para a canção A Incrível Viagem das Plantas. Com direção e câmera de Raphael Borges, o clipe mostra o clima no sertão ribeirinho com uma linguagem documental.



Samba do Arnesto - O Meu Samba em Oração

O primeiro single da Samba do Arnesto também ganhou videoclipe em março, com direção de Luan Allen. O clima de nostalgia toma conta da produção, que mostra a relação entre avó e neto, entre o samba e a religiosidade.



Pernaf - Poeira

A estreia do projeto solo do baterista Gabriel Perninha ganhou videoclipe do Capitão Ahab. “Poeira me trouxe a sensação de espacialidade, tridimensionalidade e de como a gente vive num mundo muito expansivo. Perninha comentou sobre as fases da vida e chegamos num consenso de água, que vai caminhando de acordo com o terreno, se adaptando às circunstâncias”, revela Ahab sobre os conceitos do videoclipe.



The Baggios - Mantrayam

Anunciando o lançamento do quinto disco, a The Baggios lançou Mantrayam, com direção de Julico, como de costume. Guitarras e psicodelia no talo.



Arauto - O Peso das Escolhas

O grupo de rap de Aracaju lançou o segundo single/clipe de 2021. "O Peso das Escolhas é uma faixa que demonstra alguns pontos e consequências das nossas escolhas, sendo elas positivas ou negativas, estando presentes em todo percurso da nossas vidas. Em outras palavras, esses versos nos mostram o quanto é importante refletir sobre o impacto que essas escolhas causam na rotina de qualquer ser humano", revela o grupo.



Ordinals - Irís

Íris é o primeiro lançamento do novo EP, de mesmo nome. Será o 4º EP da banda de post-hardcore de Aracaju.



Tchandala - Fantasy Darkness



The Rezsends - AmorAju



Paulinho Araújo - Quem-te



The Marfins - Regras



Anderson Danttas - Damas de Paus

*lançado em fevereiro

 

bottom of page