Seu Pereira na BR-101

Atualizado: 28 de Nov de 2019

Banda passou por Aracaju na sua turnê de 10 anos, com show, debate e oficinas


por Alisson Mota

fotos por Felipe Goettenauer


No último dia 13, a banda Seu Pereira e Coletivo 401 passou por Aracaju. A passagem faz parte da turnê de comemoração de 10 anos da banda. Os caras saíram de Recife e vão até o Rio de Janeiro de van, tocando e abrindo espaços de discussão por onde passam.


O projeto, chamado “Seu Pereira na BR-101", tem o objetivo de, além de espalhar a música da banda, fornecer espaços de debate e aprendizagem em relação ao mercado de música independente. Em Aracaju, foi realizado debate sobre produção cultural, além das oficinas “A poesia das coisas” e “O baterista no século XXI”, ambas ministradas por integrantes da banda.


O grupo conta, para essa empreitada, com o financiamento da Natura Musical, através da Lei de Incentivo à Cultura. Durante a turnê está sendo produzido um documentário que quer responder à pergunta: “existe alternativa para os alternativos?”.


Depois de Aracaju, a banda passou por Salvador, Feira de Santana, Rio de Janeiro, São Paulo, realizando shows, na volta, em Belo Horizonte e Vitória da Conquista. Antes de Sergipe, a banda já havia passado por Recife, Natal, João Pessoa e Maceió.



A banda


Formada em João Pessoa-PB entre 2008 e 2009, conta com fãs fiéis e dedicados. Com o som notadamente inspirado em Los Hermanos, Roberto Carlos e Tim Maia, além do baião e do samba de coco, os shows são envolventes e cheios de energia. Foi o caso do último show em Aracaju, onde o coro do público era quase ensurdecedor.


Ouça Seu Pereira e Coletivo 401