Mayra Félix feat. Alex Sant'Anna - O Barulho do Caminhão

Atualizado: Mai 12

Single é o segundo lançamento oficial da cantora e compositora, que lança seu primeiro álbum em breve


por Alisson Mota




"O barulho do caminhão fazia um samba..."

Tanto fazia, que foi a inspiração literal para o segundo single lançado pela sambista Mayra Félix, com produção de Betinho Caixa D'Água. O Barulho do Caminhão é uma composição de Alex Sant'Anna que já fazia parte do repertório ao vivo de Mayra. Agora, ela ganha gravação de estúdio e vira single, sendo o segundo prenúncio para o álbum de estreia da cantora e compositora.


A canção é um samba-rock, que traz peso e diversidade na percussões, permeadas sempre pelo cavaquinho e sendo atacada por riffs solares de guitarra baiana.



Sobre a inspiração, Alex conta que veio de uma observação do cotidiano, enquanto ia ao trabalho. “Eu trabalhava ali na praça general Valadão, e estacionava meu carro no Mercado, então eu fazia esse percurso a pé, e de repente eu ouvi um caminhão do lixo, e parecia que estava tocando um samba, na minha cabeça parecia, e eu fui fazendo a música, no percurso. Quando cheguei ao trabalho, gravei o áudio no celular, digitei a letra, e foi muito rápido", revela o compositor.


Mayra se afeiçoou à música logo na primeira audição. “Quando eu ouvi pela primeira vez, falei a Alex que a incluiria no meu repertório, e desde então, sigo cantando. Ele também me presenteou generosamente para que eu pudesse gravá-la e incluir em meu álbum. E eu amei, porque samba para mim é isso, algo que me remete à felicidade, a fazer o corpo querer dançar, e assim é essa música, com uma pegada dançante, alegre que te faz ter vontade de dançar, sambar, cantar junto", conta a artista.




Ficha técnica

Vozes: Mayra Félix e Alex Sant'Anna

Percussão: Betinho Caixa D'Água

Bateria: Bicó

Guitarra baiana, violão e cavaquinho: André Katatal

Baixo e teclados: Rafael Ramos


Produção musical: Betinho Caixa D'Água

Assessoria de imprensa: Díjna Torres