top of page

Lançamentos Maio 2020

Atualizado: 7 de jul. de 2020

A essa altura a pandemia mostra um vírus valente e resiliente. E os artistas sergipanos, nesse contexto, mostram que são mais valentes que ele.

por Alisson Mota


Alex Sant'Anna - Baião Amargo / Por um Clique (videoclipe)

No início de maio, Alex Sant'Anna lançou seu terceiro disco, Baião Amargo, que você pode ouvir e saber todos detalhes aqui. Junto ao álbum, o cantor e compositor lançou também o videoclipe de Por um Clique, faixa de abertura do disco e conta com a participação de Diane Veloso.

O vídeo e a canção remetem diretamente às relações virtuais, intensificadas pelo período de isolamento social. A música foi concebida antes de qualquer indício de pandemia, mas já abordava a virtualidade das relações. No vídeo, a temática é apresentada com inúmeras participações especiais gravadas de casa pelas pessoas que figuram no clipe. A direção é de Baruch Blumberg e Jéssica Maria Araújo.

 

Aruanda Revival - Novo Ciclo (EP acústico)

Dando continuidade à retomada da banda com a nova formação, a Aruanda Revival lançou três músicas reunidas no EP Novo Ciclo. A identidade da banda está bem expressa neste novo trabalho, que tem influências gritantes do reggae californiano e de bandas como Stick Figure, Sublime e Rebelution.

 

Bruxas do Cangaço - A Cobrança (mixtape)

Depois dos videoclipes lançados entre fevereiro e março, as Bruxas lançaram a mixtape, o primeiro trampo com mais fôlego. A Cobrança tem nove faixas, todas com lyric video no Youtube. A mixtape tá pesadona e foi feita toda na raça, pra fortalecer a ala feminina do rap sergipano.

 

dry - Lembrar de Mim


Uma das artistas que mais produz no estado (dois álbuns em menos de um ano), dry lançou single no comecinho de maio. Lembrar de Mim é o primeiro single de _SPAÇO, o terceiro álbum de dry que chega no dia 17 de julho.

 

Gab Coelho - That's Enough (dry Mix)

dry aparece também no remix de That's Enough, faixa do primeiro álbum de Gab Coelho, Self Awareness. A música também ganhou um videoclipe.

 


Mamah - Me Desconcerta


Mamah teve sua estreia nas plataformas digitais em março, com seu primeiro EP. Em maio lançou mais um single, Me Desconcerta. A faixa conta com produção de Dudu Prudente e a guitarra safada de Marreta (Mestre Madruguinha). A capa é de Fillype Cruz.

 

Muralhaa - G1RL 0n 4CID e uns rolê por aí


O produtor lançou na mesma semana duas novas tracks, ambas com vídeo no Youtube. G1RL 0n 4CID conta com a produção de vídeo de Capitão Ahab e tem aquela pegada de 'som de rave'. Já Uns rolê por aí é na mesma frequência de outras tracks que Muralhaa vem lançando, com a pegada hip-hop lofi.


 

Nino Karvan e Alberto Silveira - De Lua: Canções de Luiz Gonzaga

A parceria entre o cantor Nino Karvan e o instrumentista Alberto Silveira rendeu versões revisitadas de canções de Luiz Gonzaga no formato voz e violão. Mas não se engane, o registro é repleto de nuances, proporcionadas pela habilidade de Silveira em sinergia com o timbre de Karvan.

 

Thiago Ruas feat. Bruna Brandão - Paetê


O cantor e compositor lançou, em parceria com a cantora e estilista Bruna Brandão, uma das músicas mais legais do ano até agora. A música flui numa conversa entre os vocalistas, acompanhando a progressão instrumental, que encerra numa enxurrada de sintetizadores e distorções. Paetê teve série de minidocs e as porra, vê lá no IGTV do rapaz.

 

Três Terços - As Voltas do Globo (single duplo)


Fechando a lista, tem o single duplo da Três Terços. Além da música-título, foi lançada também De Coração. Ambas as músicas teriam sido descartadas pela banda, mas devido à pandemia e o isolamento social, a banda decidiu por lançar as canções. Que bom!


 

bottom of page