top of page

Lançamentos Junho 2020

A pandemia continua, mas diferente que poderia se supor, a produção sergipana continua crescendo


por Alisson Mota



Açocena - Guerreiro Quilombola

Dando continuidade à série "Aos Vívidos", a Açocena lançou sua segunda música. Guerreiro Quilombola é uma canção que fala de ancestralidade - como o título já diz - e aborda questões raciais atuais.



 

Alex Sant’anna - Cansado (vídeo ao vivo)

Um dos artistas mais prolíficos nessa quarentena em Sergipe, Alex Sant'anna resgatou a apresentação de Cansado no Centro Cultural de 2018, que deu origem ao EP Ao Vivo no Centro Cultural.



 

Arauto - Epitáfio feat. Don Hadji

Com participação do rapper baiano Don Hadji, a Arauto lançou mais uma pedrada. Epitáfio também ganhou clipe para acompanhar os versos, mais cortantes do que nunca. É o Nordeste no topo, pode chorar!



 

The Baggios - Quarentena Serigy

Jantei os meus discos / das bebidas fiz canções são versos que trazem o zeitgeist desta quarentena. No primeiro lançamento depois do disco Vulcão (2018), a The Baggios juntou um time de peso: Alex Sant'anna, Arthur Matos, Diane Veloso, Luno Torres e Sandyalê. A música foi lançada no finalzinho de junho e ganhou videoclipe em julho.



 

Donali - Donali Canta o Nordeste

Em junho, a Donali gravou uma session no formato voz e violão fazendo releituras de clássicos do cancioneiro nordestino.



 

dry - Apagou

Apagou é o segundo single do terceiro álbum de dry, _SPAÇO 01. A canção mostra bem o caminho que a produtora está seguindo nesse novo álbum e demonstra avanços estéticos e de produção bastante significativos.



 

NG Lampião da Rima - Flow de Lampião

A promessa tá virando realidade. Lampião lançou seu primeiro videoclipe com a música Flow de Lampião. O cara chegou com os dois pés na porta, com o beat pesadíssimo de MR Kame. A produção do clipe ficou no capricho, por conta de Luan Allen (Fat Fingers).



 

lllucas - Pequena Teoria da Dilatação Temporal

O projeto de Lucas Rocha e Caio Campos lançou mais uma música, depois da mixtape kit/Processo. Pequena Teoria da Dilatação Temporal chegou com um clipe que é quase uma viagem espacial abstrata. Loko.



 

Maeed - Veneno

Quem quiser que pense que Sergipe não tem rap do bom. Outro lançamento foi de Maeed, que dropou Veneno com clipe e tudo ainda em junho, segurando a bandeira de Sergipe (literalmente).



 

Manifestação - Deixe a Luz (videoclipe)

Quem também lançou clipe foi a Manifestação, uma das bandas de reggae mais interessantes do Nordeste. Deixe a Luz foi lançada como single ainda em 2019.



 

Mantre - Lobo (videoclipe)

Político até o osso, o novo clipe da Mantre chegou também em junho. Lobo, lançada ainda em 2019, mostra a banda com novo fôlego e disposição, trazendo elementos que estão ajudando a construir uma estética mais original para a banda.



 

Ordinals - Quarentine Session

A quarentena é tempo de session. Aqui quem produziu novo material foi a Ordinals, que lançou duas releituras em formato acústico: Respirar a Cor e um cover do Silverchair, Suicide Dream.



 

Lucas Rodrigges - Moah

O guitarrista Lucas Rodrigges lançou Moah, seu primeiro álbum, já se destacando na cena instrumental por aqui. O trabalho é bastante sensível e conta com colaboração de diversos músicos do mais alto escalão de Sergipe, navegando do jazz ao baião.



 

Sagaz da Atalaias - Diferente

Com o beat original de Zoe Beats, Sagaz lançou mais uma. O cara nem esperou passar a mixtape O Ano Mais Violento e continua produzindo diretão. Diferente tem arte de capa da também sergipana Tainá Andery.



 

Sandyalê - Desassossego (vídeo ao vivo na Bélgica)

Quem também entrou na onda de resgatar vídeos de apresentações passadas foi Sandyalê. Em junho, cantora resgatou uma apresentação na Bélgica, uma das primeiras após o lançamento do seu primeiro álbum, Um no Enxame. Na ocasião, ela é acompanhada da banda Membrana, além dos belgas Sebastien Willemyns e Gwenaël Francotte.



 

RobZënd - Lado.ISO

Durante a quarentena, numa atmosfera lo-fi e munido de um celular e um violão, RobZënd lançou seu primeiro EP, Lado.ISO.



 

Taco de Golfe - Nó Sem Ponto II (álbum visual)

Depois de lançar o segundo álbum, a Taco de Golfe fez a mesma coisa que fez com o Folge: lançou a versão visual no Youtube, na tradicional parceria com o Capitão Ahab.


O canal do Capitão Ahab no Youtube levou strike e com ele, uma porrada de vídeos autorais de bandas independentes de todo o Brasil foi junto. :( 
Por enquanto, os álbuns visuais da Taco de Golfe estão fora da rede.

 





bottom of page