top of page

Lançamentos sergipanos | Julho 2020

Atualizado: 14 de ago. de 2020

Em julho foram 17 lançamentos, mostrando que em meio à pandemia é a arte que tem segurado as pontas


por Alisson Mota


Anne Carol e Larissa Vieira - Linha Preta

A cantora e compositora Anne Carol fez em parceria com a artista visual Larissa Vieira, registrada em vídeo, numa produção de Sueline Monteiro. A iniciativa contou com apoio do edital Reinvente-se, da Funcap.


 

Arthur Matos - Você

Quase na surdina, Arthur Matos lançou seu quinto álbum de estúdio, Você. Todas as músicas do álbum foram lançadas como singles mês a mês no ano passado.


 

Aruanda Revival - Sessions remotas

A banda de reggae lançou dois vídeos no último mês. Gravadas de forma remota, as sessions são das músicas Raízes e Busque Essência.



 

A Banda dos Corações Partidos - Fasc 2019

A banda comandada por Diane Veloso lançou dois vídeos do show que rolou no Festival de Artes de São Cristóvão no ano passado. A recente Offline e o hit Veneno ganharam versões ao vivo.



 

Cidade Dormitório - Verões e Eletrodomésticos

A Cidade Dormitório lançou um álbum de remixes com músicas de álbum Fraternidade-Terror (2019) e do EP Esperando o Pior (2017). A ideia surgiu para a apresentação no aCorde Sessions em maio. No dia do lançamento do álbum, rolou um papo com a banda, onde eles puderam falar sobre a banda e o processo do álbum, além da reedição da session que deu origem ao álbum.



 

dry - _SPAÇO 01

De certo a artista mais prolífica do estado, dry lançou seu terceiro álbum. Com referências do pop de artistas como Jaloo e Grimes, _SPAÇO 01 é ambientado no espaço sideral e significa mais um passo na consolidação da identidade da produtora, que gravou seus três álbuns em casa.



 

Gab Coelho - Incubus EP

O produtor, cantor e compositor lançou um EP de techno com duas músicas, Anonymous e X Æ A-12.


 

Lucidayz - Acorda EP

O projeto de Samuel Elijah lançou seu segundo EP no final de julho, banhado numa atmosfera lo-fi.


 

Mente no Teto e Pé no Chão - Ep. 1 O Mágico de Oz

O projeto que reúne diversos MCs e produtores envolvidos no rap sergipano apresentou o primeiro vídeo que conta com 6 MCs de diferentes estilos e lugares da cidade. O vídeo foi gravado na ocupação Valdice Teles.


 

Mestre Madruguinha - Bloco (Estaçãozis Unidis) da Alegria

Os hermanitos da Mestre Madruguinha clipe dividido em três atos, utilizando os bloquinhos aracajuanos na prévia carnavalesca como plano de fundo.



 

Muafos & Alysoul - Nuvem

O single/clipe da parceria foi lançado em 10 de julho e é dançante e envolvente, um tango bregoso, pra tomar uma pensando na/o consagrado/a.


 

Naurêa - Trankilo

A Naurêa lançou single após dois anos do último lançamento, com nova formação. Confira todos os detalhes de Trankilo aqui.



 

Netu X - Abducted at 180 Bpm

O produtor Netu X lançou single do primeiro EP do seu projeto de techno, Khaos.


 

Roquinho - Mestre Vieira

Baseado na guitarrada, Roquinho lançou seu terceiro single solo. Veja os detalhes aqui.



 

Sagaz das Atalaias - Savage

A parceria do rapper sergipano com Zoe Beats tá rendendo demais. Em julho rolou Savage, um freestyle, diretão, com clipe e as porra.


 

ududu - Apicum: Primeiro Contato

Outro projeto que contou com apoio da Funcap pelo edital Reinvente-se foi o Apicum: Primeiro Contato. Com o projeto de exploração sonora ududu, o produtor musical Dudu Prudente explora os 'micro universos' do apicum. Os ruídos, particularidades e miudezas do ecossistema são trazidos à tona na peça produzida em parceria com o realizador audiovisual Gladson Galego.


 

Victor Boaventura - Rosa

Com produção antenada e com arranjos de beats eletrônicos, Victor Boaventura lançou o terceiro single do EP Homem de Barro, a ser lançado.



 

bottom of page