Fornada #04

Uma seleção de lançamentos dos últimos tempos


por Alisson Mota


AYA - You Don't Know How Much

A música é segundo single que a paulista AYA lançou lançou neste ano. É uma lovesong que mistura trap e r'n'b, com uma pegada pop que remete fortemente à Alicia Keys. A faixa foi produzida pelo DJ Will.


BK' - O Líder em Movimento

Resistência, poder popular e a força da negritude... tá tudo no álbum novo do BK'. De Malcom X à Marielle. É pra não esquecer o fez o rap ser o rap, como disse o próprio rapper.


Guidi Vieira - Outra Língua

Misturando referências da MPB e do rock alternativo, a carioca Guidi Vieira lançou seu primeiro álbum solo em março, com produção de Pedro Costa, que toca todos os instrumentos.


Kikito e Malu Guedelha - Sai Dessa

Caminhando para seu próximo álbum, Dark Tropical, o paraense Kikito lançou dois singles. O último deles, Sai Dessa, ganhou lyric video e mistura uma atmosfera tropicalista e indie rock. Música macia e psicodélica.


Gorillaz feat. Robert Smith - Strange Timez

Gorillaz convidaram Robert Smith pra uma música. Só isso mesmo.

A canção faz parte do projeto Song Machine, onde a banda convida artistas para colaborações. A parceria com Smith é o sexto lançamento do projeto.


Mulungu - Deus Tempo

Com disco previsto pra novembro, os pernambucanos da Mulungu mostra em Deus Tempo, segundo single do próximo trabalho, mostra uma banda afiada e que aposta numa formação minimalista que ganha potência sob distorções e sintetizadores. Pra ficar de olho!


Papisa - Semente (My Magical Glowing Lens Remix)

Se a música já era frita na versão original, do álbum Fenda (2019), nessa versões que passou pelas mãos da produtora Gabriela Terra (My Magical Glowing Lens), o bagulho ficou transcendental. Camadas, camadas e mais camadas.


Sammliz - Irmã

Sammliz, ex-vocalista da Madame Sataan, tá com seu trabalho solo desde 2016 e cada vez mais aposta nos timbres eletrônicos para construir sua nova sonoridade. Em parceria com o produtor STRR (Mateus Estrela) lançou Irmã, segundo single do seu próximo EP, Leviatã Lux. O clipe tá um coisa linda de se ver.


Saulo Duarte - Tapume

O terceiro paraense da lista, Saulo Duarte, lançou videoclipe pra sua música Tapume, presente no álbum Avante Delírio, de 2019. Vale destacar a banda que acompanha Saulo na gravação: Marcelo Jeneci no synth, Zé Nigro no baixo e Curumin nas baquetas.


Shame - Alphabet

Fechando a lista, tem o primeiro single do Shame, umas das minhas bandas preferidas dos últimos tempos, depois do fodão Songs of Praise, de 2018. Pra quem curte um punk bonitinho, mas direto e reto.