Fornada #02

Uma curadoria de lançamentos nacionais e internacionais da última semana (ou antes)


por Alisson Mota


A Cor do Som - Álbum Rosa

A banda formada em 1977 para acompanhar a carreira solo de Moraes Moreira lançou nesta semana seu primeiro álbum de estúdio em 34 anos. O Álbum Rosa é inteiramente instrumental, com regravações de músicas compostas no final dos anos 70.



Fluhe - O Elo que Falta (single)

O projeto de Chico Leibholz lança o segundo single após o lançamento do EP Leve Devaneio Sobre Ansiedade, do ano passado, e antecipa o que vai ser o álbum de estreia, Sobre Nós.



Kalouv - Talho feat. Dinho Almeida (single)

A colaboração com o guitarrista e vocalista do Boogarins é a primeira música do grupo de Pernambuco com vocais. Antecipa os novos caminhos, se distanciando das guitarras e se aproximando de uma sonoridade mais apoiada em synths e samples.



Julico - Nuvens Negras (single)

O single que marca o início do projeto solo de Julico já dá uma boa dimensão do que vem com o álbum, Ike Maré. O produtor, compositor, vocalista e guitarrista falou com a gente sobre o trabalho, no dia do lançamento do single. Veja aqui.



Mateus Aleluia - Olorum

Terceiro álbum solo do mestre. Precisa nem falar mais nada, só vá lá ouvir.



Negro Leo - Desejo de Lacrar

Peculiar que só ele, o nono álbum do Negro Leo segura o estandarte da vanguarda. A estética estranhona e o questionamento à lacração explicam porque ele tá sempre dois passos à frente de todo mundo.




Fontaines D.C. - A Hero's Death

Hype por cima de hype... Mas fazer o que, os caras são bons mesmo. Segundo álbum, que de primeira eu achei um pouquinho menos legal que o debut, Dogrel (2019). Talvez seja o lance da surpresa, talvez eu mude de ideia depois.



Knot - The World

A banda que era Krill colocou mais um guitarrista e agora se chama Knot. Aproveitou a deixa e já lançou um single, som pra quem curte Taco de Golfe.



Ela Minus - megapunk (single)

A música da produtora colombiana tava guardada por causa da pandemia, mas ela resolveu mostrar agora. Baladinha gótica feelings.



Kamaal Willians - Wu Hen

Se você curte essa escola nova dos subversores do jazz, o álbum novo de Kamaal Wiliams é um deleite. Groove de levinho, cadenciado, que vai te derretendo aos poucos.



Makaya McCraven - Universal Beings E&F Sides

São 14 faixas gravadas nas mesma sessions que o álbum Universal Beings (2018), do baterista e percussionista Makaya McCraven.