top of page

Fornada #01

Uma breve curadoria de lançamentos nacionais e pinceladas internacionais dos últimos dias


por Alisson Mota


Cazasuja - Dia de Preto

O rapper de Natal-RN lançou seu primeiro álbum depois de lançar dois EPs em 2018 e 2019. Com produção de Gabriel Souto (duSouto, Luísa e os Alquimistas, Orquestra Greiosa), o trabalho chega para colocar Cazasuja nas cabeças do rap do Nordeste, cada vez mais em evidência.



 

Dehd - Flower of Devotion

O trio de Chicago liderado por Emily Kempf lançou o sucessor de Water (2019), no fio da navalha entre o showgaze e o dream pop. Melancólico, bem diferente do anterior, mas ainda assim vívido e claro. A típica bad alto-astral.



 

Ginge - Pré-Jogo

O grupo recém-formado de Minas Gerais lançou seu primeiro EP. Bruna Vilela e Marcela Lopes (ex-Miêta), Vitor Brauer (Lupe de Lupe) e Fernando Motta mostram em quatro músicas que mostarm que pra soar pop não precisa ser mela-cueca.



 

Jadsa e João Meirelles - Taxidermia

Num EP que transita bem entre a música pop baiana, a colaboração entre Jadsa e João Meirelles (BaianaSystem) rompe os limites dos trabalhos anteriores de ambos. Texturas dançantes aliados aos versos encaixadinhos de Jadsa tornam o trampo uma delícia.



 

Juliana Cortes & Pedro Luís - Cores do Fogo (single)

A composição de Pedro Luís ganhou força percussiva na colaboração com Juliana Cortes. Minimalista, grandiosa e cheia de camadas.



 

Luiza Brina feat. Josyara - Oração 12 (single)

O delicioso duelo de vozes e violões entre Luiza Brina e Josyara ganhou vida no lyric video lançado ainda ontem. Aqui elas tratam o silêncio e a solidão de forma leve. Daquelas canções de quarentena.



 

Murilo Sá - Previsão do Tempo (single)

O multinstrumentista baiano lançou single naquele jeitinho Lê Almeida. Gravou tudo, mixou e masterizou um single com guitarras que escorrem nos ouvidos, naquele pegada etéreo-lofi.



 

Pedro Pastoriz - Pingue-Pongue com o Abismo

Com título baseado num poema de Allen Ginsberg e recheado de sintetizadores e beats em sintonia com o orgânico, Pingue-Pongue com o Abismo é o terceiro álbum do músico gaúcho.



 

ordinary john - Por Essa Noite (single)

Primeira canção em português do projeto do recifense João Figueiroa, Por Essa Noite é um belo exemplar da escola do dream pop feito em casa.



 

The Raulis - Braba Raulis (single)

O trio instrumental de Pernambuco, que mistura ritmos latinos e beats eletrônicos, lançou mais um single neste ano.



 

Thunderbird - Insuportável (single)

O multifunção Thunderbird lançou seu segundo single como artista solo. A parada tá com uma pegada meio Viagra Boys, punk direto e repaginado.



 

Yo La Tengo - We Have Amnesia Sometimes

O trio de Nova Jersey lançou na semana passada uma música por dia, culminando no EP We Have Amnesia. As faixas são experimentações feitas durante a quarentena com os três integrantes. Os títulos das faixas remetem aos seus respectivos processos criativos.



 

bottom of page