Vários Artistas - O Que Não Vai Faltar é Abraço
- Acorde
- 9 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de jan. de 2021
Composição de Marco Vilane e Alex Sant'Anna vem pra desopilar a cabeça e o coração durante o isolamento social; música também ganhou videoclipe
por Alisson Mota
Temos acompanhado, durante o isolamento social, várias iniciativas coletivas para produção caseira. No caso da música, clipes e canções coletivas têm emergido como forma de atenuar a agonia dos artistas em estar fora dos palcos e estúdios. Foi nesse contexto que o baiano radicado em São Paulo (e que já passou pela terra Serigy) Marco Vilane teve, ainda no início do isolamento social aqui no Brasil, a ideia de compor O Que Não Vai Faltar É Abraço, canção escrita em parceria com Alex Sant'Anna. A música ganhou clipe que chegou hoje ao Youtube.
"A gente que é artista num momento como esse, proibido de trabalhar, sem palco ou espaços possíveis onde as pessoas possam se aglomerar e a gente possa desaguar nossas produções, a opção que restou para não enlouquecer foi essa", brinca Vilane. "Ou você produz ou fica dentro de casa e pira... Nesse caso eu tentei equilibrar as coisas", completa.
Vilane ainda revela que começou a fazer os primeiros rabiscos da canção ainda no começo da quarentena. "Fiz as primeiras frases e mandei para Alex (Sant'Anna) e a gente foi mastigando num processo lento, sem pressa, desde a composição. As pessoas foram ouvindo, a gente foi se familiarizando, de repente tava tudo em casa. Os músicos estavam também em casa precisando desaguar suas produções... Foi tipo juntar a fome com a vontade de comer. Ninguém passa ileso num momento como esse", finaliza.

Alex conta que a composição foi via Whatsapp, com ele e Vilane complementando os versos um do outro. "Ele veio com a ideia, eu fiz uma estrofe, ele mexeu, eu também mexi na estrofe dele... Como sempre é, a gente tem uma intimidade muito grande na hora de compor", conta o compositor sergipano. Outros artistas sergipanos participam do videoclipe, além de Alex Sant'anna: Leo Airplane, Diane Veloso, Sandyalê e Julico, além de Jéssica Carvalho Lima e Michael Mundoca.
A música tem um momento introspectivo e momentos mais alegres. Como é de se imaginar, a parte introspectiva ficou com Alex, já a parte animada ficou por conta de Vilane. "A música cresce no final e dá esse tom de hino. Eu tenho uma frase da música Insônia que fala 'procurando abraços em canções'. Acho que agora, com essa composição, cheguei mais perto de conseguir abraços", finaliza o compositor sergipano.
Ficha Técnica
Composição: Marco Vilane e Alex Sant'anna Produção musical: Webster Santos e Marco Vilane
Edição e Arranjo: Webster Santos
Mixagem e masterização: Edu Garcia Direção e edição de vídeo: Marcelo Villanova
Artistas participantes
Vozes
Thamires Tannous
Marco Vilane
Isabela Moraes
Nô Stopa
Kleber Albuquerque
Aliesk Perez
Daniel Conti
Carlos Navas
Socorro Lira
Adolar Marin
Andrea Costalima
Diane Veloso
Alex Sant'anna
Danilo Moraes
Jota Erre
Julico
Matheus Sartori
Sganza
Lincoln Aguiar
Nuno Menezes
Katya Teixeira
Jessé Santo
Pedro Bienemann
Sandyalê
Lilian Menezes
Kika Carvalho
Bruna Cecci
Jean Mafra
Selma Fernandes
Músicos
Webster Santos (Violão)
Tércio Guimarães (Flauta)
Eric Budney (Baixo)
João Sobral (Vassonora)
Danilo Santana (Teclados)
Leo Airplane (Acordeom)
Charles Raszl (Percussão corporal)
André Venegas (Percussão corporal)
Bruno Marques (Bateria / MPC)
Jota Erre (Percussão)
Comments