Vários Artistas - O Que Não Vai Faltar é Abraço

Atualizado: Jan 10

Composição de Marco Vilane e Alex Sant'Anna vem pra desopilar a cabeça e o coração durante o isolamento social; música também ganhou videoclipe


por Alisson Mota


Temos acompanhado, durante o isolamento social, várias iniciativas coletivas para produção caseira. No caso da música, clipes e canções coletivas têm emergido como forma de atenuar a agonia dos artistas em estar fora dos palcos e estúdios. Foi nesse contexto que o baiano radicado em São Paulo (e que já passou pela terra Serigy) Marco Vilane teve, ainda no início do isolamento social aqui no Brasil, a ideia de compor O Que Não Vai Faltar É Abraço, canção escrita em parceria com Alex Sant'Anna. A música ganhou clipe que chegou hoje ao Youtube.



"A gente que é artista num momento como esse, proibido de trabalhar, sem palco ou espaços possíveis onde as pessoas possam se aglomerar e a gente possa desaguar nossas produções, a opção que restou para não enlouquecer foi essa", brinca Vilane. "Ou você produz ou fica dentro de casa e pira... Nesse caso eu tentei equilibrar as coisas", completa.


Vilane ainda revela que começou a fazer os primeiros rabiscos da canção ainda no começo da quarentena. "Fiz as primeiras frases e mandei para Alex (Sant'Anna) e a gente foi mastigando num processo lento, sem pressa, desde a composição. As pessoas foram ouvindo, a gente foi se familiarizando, de repente tava tudo em casa. Os músicos estavam também em casa precisando desaguar suas produções... Foi tipo juntar a fome com a vontade de comer. Ninguém passa ileso num momento como esse", finaliza.

Alex conta que a composição foi via Whatsapp, com ele e Vilane complementando os versos um do outro. "Ele veio com a ideia, eu fiz uma estrofe, ele mexeu, eu também mexi na estrofe dele... Como sempre é, a gente tem uma intimidade muito grande na hora de compor", conta o compositor sergipano. Outros artistas sergipanos participam do videoclipe, além de Alex Sant'anna: Leo Airplane, Diane Veloso, Sandyalê e Julico, além de Jéssica Carvalho Lima e Michael Mundoca.


A música tem um momento introspectivo e momentos mais alegres. Como é de se imaginar, a parte introspectiva ficou com Alex, já a parte animada ficou por conta de Vilane. "A música cresce no final e dá esse tom de hino. Eu tenho uma frase da música Insônia que fala 'procurando abraços em canções'. Acho que agora, com essa composição, cheguei mais perto de conseguir abraços", finaliza o compositor sergipano.




Ficha Técnica


Composição: Marco Vilane e Alex Sant'anna Produção musical: Webster Santos e Marco Vilane

Edição e Arranjo: Webster Santos

Mixagem e masterização: Edu Garcia Direção e edição de vídeo: Marcelo Villanova






Artistas participantes


Vozes

Thamires Tannous

Marco Vilane

Isabela Moraes

Nô Stopa

Kleber Albuquerque

Aliesk Perez

Daniel Conti

Carlos Navas

Socorro Lira

Adolar Marin

Andrea Costalima

Diane Veloso

Alex Sant'anna

Danilo Moraes

Jota Erre

Julico

Matheus Sartori

Sganza

Lincoln Aguiar

Nuno Menezes

Katya Teixeira

Jessé Santo

Pedro Bienemann

Sandyalê

Lilian Menezes

Kika Carvalho

Bruna Cecci

Jean Mafra

Selma Fernandes


Músicos

Webster Santos (Violão)

Tércio Guimarães (Flauta)

Eric Budney (Baixo)

João Sobral (Vassonora)

Danilo Santana (Teclados)

Leo Airplane (Acordeom)

Charles Raszl (Percussão corporal)

André Venegas (Percussão corporal)

Bruno Marques (Bateria / MPC)

Jota Erre (Percussão)